Circuito da Natureza
Bem do ladinho de Curitiba, a não mais de 15 km de distância, você tem paisagens e muita história para descobrir. No Circuito da Natureza você pode conhecer a beleza bucólica e propriedades da colonização européia em cerca de 23 km inesquecíveis. Dá para conferir até casas com lambrequim (decoração polonesa de madeira) de mais de 100 anos. Outro local imperdível é o moinho de fubá em funcionamento, tocado pelas águas do Passaúna.

Para trazer na bagagem
Produtos da região como salames, queijos, mel, geléias, bolachas, pães, sucos, flores e lã de carneiro, entre outros conforme a época.

Como Chegar

“Acesso Principal” Estrada do Açungui
A partir de Curitiba, siga pela rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Retiro. A continuação desta rua é a própria Estrada do Açungui, antigo caminho para a Colônia Açungui. Após diversas construções rurais antigas, você chega no “Circuito da Natureza”.

Parque Tingui, Santa Felicidade
Após passar pelo Parque Tingui, pegar a rua Fredolin Wolf (sentido S. Felicidade), até cruzar com a Justo Manfron, já na divisa. A continuação desta rua é a antiga estrada do Juruqui, que leva à comunidade Lamenha Pequena, onde existem chácaras de lazer.

Rodovia dos Minérios
Continuação da rua Mateus Leme. Percorre-se a rodovia e após o Portal de Almirante Tamandaré temos o acesso para a localidade de Marmeleiro, já no Circuito da Natureza.

Informações Gerais

Siga o caminho certo: antes de ir, ligue ou escreva para a Secretaria de Turismo e confirme os telefones atualizados dos locais que pretende visitar, os horários e outros detalhes. É a garantia de voltar acompanhado por boas lembranças.

Envie um e-mail

Visite o website

Para Conhecer

• Clube de Águas de Valverde

• Pesque-Pague Sete Lagoas

• Sindicato dos Comerciários, com atividades para várias idades.

• Restaurante Viver Saudável, com pratos de comida natural e hortaliças do local.

• Spas Dharma e Estância do Lado.

• Hospital Naturalistas Oásis Paranaense, com alimentação e tratamento homeopático.

• Morro Daledone, com visual privilégiado e ideal para práticas de esportes como escalada e rapel.

• Nascente do Rio Passaúna, que corta um bosque com araucárias e, mesmo em uma propriedade particular, pode ser visitada.