Zona morta (campo visual neutro):
Tome cuidado para não ser surpreendido por outro veículo na hora em que decidir mudar de faixa ou fazer ultrapassagem. Outro veículo pode ultrapassar você e não aparecer no seu retrovisor lateral. O espelho não o mostra por estar numa “zona morta”, uma posição em que não é possível ser refletido. Mantenha os faróis acesos mesmo durante o dia nas viagens. Isso diminui os riscos de acidentes, aumentando a visibilidade sobre o seu carro.

Sistema antitravamento de freios (ABS):
O sistema ABS, ao contrário do que se pensa, não aumenta a eficiência dos freios. O que acontece é que as rodas não travam, elas rodam em pequena velocidade permitindo que o motorista faça manobras.
Com as rodas travadas, o veículo se arrasta mantendo a trajetória, independentemente da posição das rodas. Com o ABS, o veículo não se arrasta e obedece a trajetória escolhida pelo motorista. O ABS é muito útil para evitar colisões em baixa velocidade. Não se iluda: em alta velocidade, ele pouco pode ajudar.

Algumas considerações sobre a cor do seu carro:
Carros de cor preta são menos visíveis à noite, portanto deve-se ter cuidado redobrado para não esquecer de acender os faróis. Os carros de cor prata são menos visíveis em nevoeiros.